Hotel Alpha Ville Chalés é palco da 2ª edição do Ibitipoca Trip Trail

A 2ª edição do Ibitipoca Trip Trail – IBTT 2015 aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de agosto, no Arraial de Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte (MG), tendo como hotel oficial, o Alpha Ville Chalés. Além da prova de MTB, a corrida noturna também reuniu centenas de participantes.

O Evento

O Ibitipoca Trip Trail (IBTT) é um evento organizado pela MVT Sports, seguindo os regulamentos e normas disciplinares da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da FMC (Federação Mineira de Ciclismo), que é realizado no aconchegante distrito da cidade de Lima Duarte, Ibitipoca, localizada na Zona da Mata Mineira.

Na sua primeira edição, em agosto de 2014, a prova reuniu cerca de 200 atletas, em dois dias de muita adrenalina nas trilhas que exigem força e resistência até mesmo dos ciclistas mais experientes. Entre os participantes, marcaram presença ciclistas iniciantes e atletas de renome do mountain bike nacional, como Roberta Stopa e Robson Aloísio, que se consagraram  campeões da prova.

Este ano, o evento será realizado nos dias 29 e 30 de agosto.  No sábado, 29, primeiro dia, os participantes irão se dividir em duas provas; voltada para iniciantes,  o Grand Turismo terá percurso de 20 km de muita aventura, já na Rota do Macaco (Norte), serão 50 km distribuídos entre trilhas, matas e estradas secundárias, com descidas e subidas de tirar o fôlego ao redor do Parque Estadual de Ibitipoca. No domingo, 30, segundo dia de disputas, nossos bikers irão enfrentar um percurso com pouco mais de 30 km de pura adrenalina, na Rota do Lobo.

A novidade para está edição será o IBTT NIGHT RUN, uma prova de corrida a pé noturna inédita com 6,5 km pelos arredores da pequena e charmosa Vila de Ibitipoca, explorando a natureza local e fazendo com que o competidor se aventure e supere os seus próprios limites.

O Trip Trail

O Trip Trail é uma das modalidades do ciclismo de montanha que mais vem ganhando adeptos no decorrer dos últimos anos, correspondendo ao verdadeiro “espírito do mountain bike”. Quando realizadas em percursos mais longos, também podem levar o nome de Maratona, contabilizando cerca de dois a três dias até que se complete a prova.

Trata-se de um esporte radical no qual o principal objetivo é percorrer terrenos acidentados e com diversas irregularidades, podendo reunir em uma única prova os segmentos do downhill e do cross country. Entre os principais benefícios da prática, está o aumento dos níveis de força e resistência.

Para disputas desta modalidade, é necessário que o atleta esteja em plena forma física, de modo a não ter comprometidas a força e resistência necessárias para completar o desafio. Além disso, é primordial que os praticantes façam uso dos equipamentos de segurança necessários e respeitem as regras de trânsito no caso de travessias eventualmente realizadas em vias públicas.

Através do Trip Trail, são possibilitadas sensações de liberdade extrema aos praticantes e contato direto com a natureza em seu estado mais puro, com doses máximas de adrenalina em meio aos percursos montanhosos, característica mais marcante desta modalidade.

Fonte: http://www.ibitipocatriptrail.com.br/

Fotos: André Alves, via: http://www.minasdrone.com.br/

logo DCIM100MEDIADJI_0019.JPG DCIM100MEDIADJI_0014.JPG DCIM100MEDIADJI_0007.JPG DCIM100MEDIADJI_0018.JPG DCIM100MEDIADJI_0006.JPG DCIM100MEDIADJI_0006.JPG DCIM100MEDIADJI_0005.JPG DCIM100MEDIADJI_0004.JPG DCIM100MEDIADJI_0026.JPGDCIM100MEDIADJI_0019.JPG DCIM100MEDIADJI_0018.JPG DCIM100MEDIADJI_0014.JPG DCIM100MEDIADJI_0007.JPG DCIM100MEDIADJI_0006.JPG DCIM100MEDIADJI_0006.JPG DCIM100MEDIADJI_0005.JPG DCIM100MEDIADJI_0004.JPG

 

Tags: Alpha Ville Ibitipoca Minas Gerais Montanhas